Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como soube do Colégio CEIMAG?
Passei na frente
Amigos
Panfleto (casa)
Panfleto (rua)
Revista
Rádio
Pesquisa Internet
Propaganda no carro
Ver Resultados

ceimag

CEIMAG

material CEIMAG

Total de visitas: 74146
Lista de Material

lista de material

COMO ECONOMIZAR NA COMPRA DO MATERIAL ESCOLAR?

Seguindo nossas dicas você economiza e transforma a compra do material escolar do seu filho em um delicioso programa familiar!

1) Caça ao tesouro – Convide seus filhos para uma brincadeira antes de ir às compras! Faça uma caça, em sua casa, a materiais que sobraram dos anos anteriores e que ainda podem ser utilizados. Não deixe de procurar em armários, escrivaninhas, bolsas e gavetas.

2) Aproveite a brincadeira para começar a ensinar sobre educação financeira para os seus filhos. Personalize os materiais encontrados na “caça ao tesouro” e mostre a eles a importância de não desperdiçar.

3) Faça uma lista junto com a sua família dos sonhos que cada um deseja conquistar em 2014, depois veja quanto vai custar realizar cada um e mostre que a economia com o material escolar vai ajudar na realização desses sonhos.

4) Entre em contato com outros pais e sugira uma compra coletiva no atacado. Comprando em grandes quantidades é mais fácil de se conseguir bons descontos. O ideal é escolher um pai ou uma mãe que tenha tempo livre e que se disponha a ir à loja escolher os materiais e negociar.

5) Pedir livros emprestados pode gerar uma grande economia! Converse com os pais de crianças mais velhas e veja essa possibilidade. Isso também vai servir para que o seu filho aprenda a cuidar do material de outra pessoa.

6) Diversos itens do material escolar serão utilizados ao longo do ano letivo, ou seja, muitas vezes não é necessário comprar tudo de uma só vez. Verifique com a escola quais produtos deverão ser comprados primeiro. Lembre que os preços dos materiais escolares tendem a diminuir após o período de volta às aulas. Comprando depois, certamente você irá economizar.

7) Pesquise valores na Internet. Comprando online você economiza tempo, estacionamento e combustível.

8) A vista ou a prazo? Se a sua família possui dinheiro guardado, o melhor é comprar à vista. Tente um desconto maior conversando com o vendedor e com o gerente. Se o seu orçamento não permitir a compra à vista, a melhor opção é o parcelamento sem juros.

9) Pesquise os valores em pelo menos três lojas. Não busque estabelecimentos em bairros de classe alta.

10) É fundamental criar um bom relacionamento com o vendedor da loja escolhida para as compras, isso te dará mais chances de encontrar os melhores produtos e preços.

11) Não esqueça de verificar a relação custo-benefício antes de comprar. Produtos de marcas desconhecidas podem ter boa qualidade, com um preço melhor.

12) Preste atenção nas “promoções”. Algumas lojas mascaram os descontos, fazendo com que não haja benefício algum no final das contas.

13) Compre o que for necessário. Lembre que as escolas não podem pedir itens que sejam de uso coletivo (como papel higiênico, clipes, sabonete, etc) e não podem exigir a compra de determinadas marcas e modelos, assim como em estabelecimentos específicos.

14) Uma ótima dica é poupar para comprar à vista no ano seguinte. Aplique uma determinada quantia, todos os meses, na poupança. A chance de conseguir descontos é maior.